top of page
Foto do escritorDa Redação

Vereadores aprovam por unanimidade projeto para contratação emergencial de servidores da Saúde

Foi aprovado por unanimidade (14 votos favoráveis) na sessão ordinária desta segunda-feira, 22 de julho, da Câmara Municipal de Vereadores, dois projetos de Lei que prevê a contratação de emergencial de 41 servidores para integrar a saúde de Cachoeira do Sul. Os projetos foram votados em regime de urgência, onde a maioria das vagas (38) são para repor contratos que estão chegando ao fim do prazo na Secretaria Municipal da Saúde, após terem sido firmados em 2021. Entre os profissionais estão farmacêuticos, dentistas, auxiliares de saúde bucal, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fiscais sanitários. O preenchimento é para a Secretaria da Saúde e Samu.


As outras três vagas são de engenheiro civil (duas) e uma de arquiteto para a Secretaria de Planejamento. O Projeto justifica carência de profissionais para justificar o número significativo de contratos emergenciais na Saúde. Isso porque além dos contratos que estão vencendo, houveram 40 aposentadorias, 13 exonerações, 14 afastamentos e 2 falecimentos o que expõe a urgente necessidade de um concurso municipal na pasta, que deverá ficar como missão para o próximo governo.


Já a necessidade da recuperação das pontes após as fortes enxurradas é a explicação para a necessidade da contratação de engenheiros e arquiteto. Os contratos terão duração de seis meses, com possibilidade de renovação por igual período.


As vagas emergenciais:

13 ENFERMEIROS,

2 FARMACÊUTICOS,

2 FISIOTERAPEUTAS,

2 ODONTÓLOGOS,

13 TÉCNICOS EM ENFERMAGEM,

2 AUXILIARES DE SAÚDE BUCAL,

2 TÉCNICOS EM ENFERMAGEM SAMU,

2 FISCAIS SANITÁRIOS,

2 ENGENHEIROS CIVIS,

1 ARQUITETO URBANISTA

Imagem: Divulgação.

Comments


bottom of page