A vereadora Mariana Carlos (PT) fez uma emenda modificativa no artigo do PLO 9/25, que prevê o reajuste dos servidores, professores e também do vale refeição visando a retirada dos beneficiados pelo reajuste de 4,77% os cargos de Prefeito, Vice, Procurador, Secretários e Adjuntos.
"Em 2016, Neiron e eu adotamos a mesma medida. Para assegurar aumento real de 10% para o funcionalismo, nós (prefeito, vice, procurador e secretários) nos retiramos do aumento e da reposição. A medida objetiva produzir economia de “cima pra baixo”, uma vez que o funcionalismo não pode pagar a conta dos prejuízos financeiros da Prefeitura." explicou Mariana. Tal ação tomada pelo Governo na época foi adotada apenas no seu último ano.
Derrota na Urgência/Urgentíssima
O líder de governo na Câmara, Serginho Quoos (PSDB), protocolou durante a semana uma requisição com pedido de urência para que o projeto fosse a voto na próxima Sessão Ordinária, entretanto, até o final do expediente da Câmara nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, apenas sete vereadores assinaram o documento, que precisaria de 10 assinaturas para passar a urgência/urgentíssima.
CONFIRA O DOCUMENTO EM ANEXO ABAIXO
Comments