Informamos à comunidade acadêmica a retomada das aulas a partir da próxima segunda-feira, 20 de maio. Para que este retorno ocorra de forma gradual e sensível ao momento que vivemos, as atividades serão realizadas de forma remota para os alunos das unidades de Canoas, Gravataí, Guaíba e São Jerônimo, afetadas diretamente pelos graves efeitos da situação climática no Rio Grande do Sul. Nas unidades de Cachoeira do Sul, Carazinho, Santa Maria e Torres, as aulas serão presenciais.
"Neste momento de dificuldades para todos, gostaríamos de agradecer aos nossos colaboradores e alunos pelo extraordinário trabalho voluntário que possibilitou enfrentarmos, juntos, a maior catástrofe climática da história do nosso Estado. A Ulbra não poderia se furtar de ajudar o povo gaúcho, acolhendo milhares de desabrigados em suas unidades no RS, em especial em Canoas.
Não teríamos êxito neste trabalho social, que atende inclusive alunos e colaboradores, sem a ajuda de centenas de voluntários. Mas nossa comunidade acadêmica também precisa de atenção. Para isso, criamos um protocolo específico, que pode ser acessado via Web Aluno, denominado Protocolo Acadêmico de Emergência - Enchente RS, com o objetivo de receber demandas de nossos estudantes que possuem dificuldades de qualquer natureza.
Apesar de todo esse cenário de dificuldades que estamos enfrentando, podemos tranquilizar nossa comunidade acadêmica quanto à garantia da conclusão do semestre, conforme o previsto no calendário acadêmico", enfatizou o Reitor da Ulbra RS, Thomas Heimann.
Imagem: Arquivo.
Comentarios