
A cooperativa Sicredi Gerações RS/MG foi agraciada, por intermédio do presidente, Paulo Alex Falcão, com uma obra literária em reconhecimento ao apoio da instituição à Brigada Militar e às ações de segurança e gestão de crise durante a enchente histórica que atingiu o Rio Grande do Sul em maio de 2024. A entrega simboliza a parceria entre as instituições e o compromisso do Sicredi com o desenvolvimento e a proteção das comunidades onde atua.
O lançamento do livro Relatório Operacional: Ênfase na Gestão de Crise, aconteceu na quarta-feira, 19, na Casa Vince, em Guaíba, e contou com a presença de diversas autoridades, convidados e imprensa. A publicação foi organizada pelo 31º Batalhão de Polícia Militar (BPM) "Batalhão Coronel Fernandes", sob a liderança do Tenente-Coronel Luciano Ferreira Porto. A obra reúne dados, relatos e estratégias sobre a atuação do batalhão durante a enchente, em especial nas cidades de Eldorado do Sul e Guaíba.
O livro destaca a importância da cooperação entre instituições públicas e privadas em um momento que exigiu resiliência de todo o povo gaúcho, evidenciando a parceria essencial entre a Brigada Militar e o Sicredi nas cinco cidades atendidas pelo batalhão, Guaíba, Eldorado do Sul, Sertão Santana, Barra do Ribeiro e Mariana Pimentel. Além da parceria institucional, o gerente da agência do Sicredi em Guaíba, Alessandro Pinzon, também participou da obra, contribuindo com reflexões sobre o impacto da segurança pública no desenvolvimento econômico e social da região.
Paulo Alex Falcão recebeu um exemplar do livro como forma de reconhecimento pelo incentivo e patrocínio à produção. O Sicredi Gerações teve um papel fundamental na viabilização do livro, reforçando o compromisso com a segurança e a qualidade de vida das comunidades em que atua.
Comments