A operação Tapa Buracos realizada pela Secretaria de Obras na primeira quinzena de outubro já mostra sinais de deterioração. Isso porque na Rua Bento Gonçalves, em frente a Escola Borges de Medeiros, um dos locais que foi contemplado com asfaltamento do programa Pavimenta RS, que desde dezembro de 2023 apresentava falhas, passou por uma aplicação de asfalto frio em outubro deste ano. Entretanto, já voltou a apresentar novas falhas, ainda maiores do que antes, em apenas um mês após o serviço.
O objetivo da Secretaria no mês passado era atender uma reivindicação da população e dos órgãos públicos já que o local possui muito tráfego e ficou com essas falhas durante 10 meses seguidos após a finalização das obras de asfaltamento. Segundo eles, esses reparos são essenciais para evitar acidentes, melhorar a fluidez do trânsito e garantir a preservação da infraestrutura urbana.
Diversas medidas podem ter ocasionado esse problema, como pouca quantidade de asfalto frio aplicada ou qualidade inferior do produto, tudo somado com o fluxo intenso de veículos do local.
A Secretária Municipal de Obras, Aline Machado, afirma que a pasta vai refazer o serviço dentro de alguns dias, pois está chegando um novo material para ser utilizado no local.
Imagens: Divulgação.
Comments