O interior de Cachoeira do Sul abriga atividades econômicas cruciais, como a agricultura, a pecuária e os pequenos negócios. Investimentos em infraestrutura, melhorias nas estradas e programas de apoio podem estimular a economia local, aumentar a produção e gerar novos empregos. Em apenas uma semana de trabalho, as Secretarias de Interior e Agricultura, que futuramente serão unificadas na Secretaria de Desenvolvimento Rural, já realizaram diversas ações para melhorar a qualidade de vida dos moradores.
O secretário da pasta, Cristiano Leivas, apresentou ao prefeito Leandro Balardin um relatório sobre os primeiros trabalhos realizados. “Nossa equipe está muito motivada para trabalhar. Eles reconhecem a importância do papel de cada um para garantir que o homem do campo tenha qualidade de vida. As necessidades daqueles que moram no interior muitas vezes são diferentes das de quem vive na cidade, e temos que ter empatia para reconhecer sua importância no desenvolvimento econômico da sociedade”, destacou Leivas.
O que foi realizado na primeira semana de trabalho
Entrega de água às comunidades de Cambará, Cerro Peixoto e Piquiri/Mineração.
Patrolamento na Água Morna.
Patrolamento no Corredor dos Pinheiros.
Patrolamento no Paredão.
Patrolamento na Mineração.
Serviços da Patrulha Agrícola: abertura de bebedouro no Cerrito.
Serviços da Patrulha Agrícola: levantamento de terra no Bosque.
Auxílio nas ações de melhoria da Praia Nova.
Manutenção da iluminação em Capão da Cruz, Rincão da Guajuvira, Enforcados e Corredor dos Silva.
Visita técnica de vistoria para liberação da agroindústria "Rancho da Ponte" para produção de frutas vermelhas, milho-pipoca, feijão e sementes.
Texto: Patricia Miranda
Comments