Saúde vai vacinar profissionais da rede escolar contra a gripe na Smed
- Lenon Quoos
- há 4 horas
- 1 min de leitura
Secretarias Municipais da Saúde e da Educação estiveram reunidas na manhã desta terça-feira (22/04) a fim de alinhar pautas e firmar metas conjuntas até o final do ano. No encontro, as secretárias Camila Nunes Barreto e Carla Zinn acionaram chefias técnicas para tratar da manutenção de projetos em andamento como o Programa Saúde na Escola (PSE), que envolve profissionais e públicos-alvo de ambas as pastas ao longo de todo o ano, o Programa Imuniza Escola, iniciativa do Governo do Estado e o Programa Geração Consciente.
Através do Imuniza, a proposta é ampliar o acesso aos serviços de saúde por meio do compartilhamento de dados entre as secretarias de saúde e educação, bem como sensibilizar e mobilizar escolas e equipes de saúde para promover a vacinação. Através da integração de dados, explica a coordenadora do setor de Imunizações da SMS, Ritiele Moraes, é possível monitorar a pontualidade das vacinas dos estudantes entre zero e 14 anos de idade. “O trabalho em conjunto fortalece as ações desenvolvidas e gera ganhos em ambas as áreas”, enfatiza a titular da SMS, Camila Barreto.
PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO IMUNIZADOS
Também foram abordados na reunião os esforços conjuntos para estimular a imunização contra a gripe dos profissionais da Educação, que além dos professores, reúne demais funcionários da rede escolar. A fim de ampliar o acesso ao serviço, a Secretaria da Saúde vai disponibilizar uma equipe de vacinadores para atender a este público específico no próximo dia 28 de abril, na sede da Smed, nos horários de encerramento dos turnos, entre 11h e 12h e entre 16h30min e 17h30min.
