top of page

Projeto da ciclovia e pista de caminhada da UFSM Cachoeira será concluído em maio

  • Foto do escritor: Da Redação
    Da Redação
  • 9 de abr.
  • 1 min de leitura

Cachoeira do Sul aguarda ajustes de projeto no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) um investimento de cerca de R$ 5 milhões planejado para a UFSM/Cachoeira. A proposta técnica, elaborada pelo campus, prevê três quilômetros de passeio público pavimentado, com pista de caminhada e ciclovia.


O Daer precisa autorizar a obra, que será executada às margens de uma rodovia estadual, a VRS 809, onde está instalada a UFSM/Cachoeira. Em reunião nessa semana, articulada pelo deputado estadual cachoeirense Cláudio Tatsch, o diretor e o vice-diretor do campus, Anderson Dal Molin e Giovani Zabot, foram recebidos pelo diretor do Daer, Luciano Faustino.


Ele informou que o projeto da universidade está sendo ajustado no departamento técnico da repartição e que deverá ser concluído em maio. A execução da proposta já tem recursos assegurados da rede de farmácias São João, através do Programa de Incentivo ao Acesso Asfáltico (PIAA). O programa permite que empresas direcionem parte do valor de seu Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para obras de pavimentação.


A edição 2025 do PIAA, a terceira do programa, abrirá inscrições em junho. Os diretores da UFSM/Cachoeira e o deputado Cláudio Tatsch saíram satisfeitos do encontro com Faustino, especialmente pelo compromisso assumido pelo Daer em concluir os ajustes do projeto da universidade a tempo de cadastrá-lo no PIAA 2005.


 
 
 

ความคิดเห็น


bottom of page