A Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul não efetuou o pagamento da primeira fase da 2º etapa da Rua Coberta à DM Construções, empresa responsável pela obra e o serviço está parado há cerca de três semanas no centro da cidade.
Segundo informações levantadas pela reportagem do Fatos 24h, a Prefeitura possui o recurso, mas está nos Créditos não Quitados do Setor Público (Cadin), o que impossibilita o pagamento. A explicação é de que há duas prestações de conta de convênios (uma do Esporte e outro da Agricultura pendente de análise). Com isso, a Secretaria Municipal de Planejamento já solicitou ao Badesul para que libere o pagamento da empresa, mesmo estando no Cadin, em função do município estar em calamidade pelas fortes chuvas de maio.
A intenção, segundo a Prefeitura, é de que a liberação para o pagamento das duas notas atrasadas ocorra ainda nesse mês para que a obra seja retomada.
O prazo de conclusão da obra, que começou no início de outubro é de 6 meses. A Rua Coberta fica localizada na Rua Ernesto Alves. A obra terá investimento de R$ 540.072,75.
A obra parou quando a empresa começou a realizar o fechamento dos tapumes.
Comments