A Brigada Militar, por meio do 35º Batalhão de Polícia Militar, em operação conjunta com o Pelotão Ambiental, efetuou a prisão de dois homens, de 39 e 35 anos, nas margens do Rio Jacuí, por porte ilegal de munição, caça irregular e por pilotar embarcação sem registro e sem carta de arrais.
A ação ocorreu na tarde desta quinta-feira, 16 de janeiro, nas margens do Rio Jacuí, após o setor de inteligência do 35º BPM identificar, por meio de monitoramento e ações de inteligência, a prática de atividades ilegais por parte dos suspeitos. Assim que obtiveram informações concretas sobre os crimes, a Brigada Militar acionou o Pelotão Ambiental para dar suporte na abordagem e identificação dos envolvidos.
Durante a operação, foram apreendidos diversas facas, carne de capivara, peixes de duas espécies e sete cartuchos intactos de arma de fogo calibre 22.
Além disso, foi constatado que a embarcação utilizada pelos suspeitos estava irregular, sem registro e sem o documento obrigatório de habilitação náutica (carta de arrais). Destaca-se que a mesma embarcação já havia sido apreendida em dezembro de 2024 por envolvimento em outro caso de infração.
O Pelotão Ambiental ficou responsável pelos trâmites legais e documentais relacionados às infrações ambientais, enquanto os dois homens receberam voz de prisão. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para a formalização do Auto de Prisão em Flagrante.
Imagens: Divulgação.
Commentaires