top of page
Foto do escritorDa Redação

Na presidência da Câmara pela 2ª vez, Magaiver Dias recebe o prefeito Balardin em reunião


Imagem: Fatos 24h.


O vereador Magaiver Dias (PSDB) foi reconduzido à presidência da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul nesta quarta-feira, 1º de janeiro. Aos 33 anos, em 2023, Magaiver fez história ao se tornar o mais jovem presidente da casa legislativa. Agora, aos 35, ele alcança outro marco, tornando-se o mais jovem parlamentar a ocupar o cargo pela segunda vez.


"É uma enorme honra ser eleito novamente presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul. Podem contar com meu compromisso, dedicação e esforço para trabalhar em benefício da população", declarou o parlamentar.

Presidente da Câmara recebe o prefeito Balardin em reunião


Magaiver recebeu na tarde desta quinta-feira, 2, o prefeito municipal, Leandro Balardin, durante reunião com secretários e vereadores. Durante o encontro, Balardin disse que vai convidar o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público (MP) para fazer uma auditoria nas contas da prefeitura, criticou a situação do caixa do Executivo e destacou o papel dos vereadores como fiscalizadores do Paço Municipal.

 

Participaram da reunião os vereadores Edimar Garcia, Juliana Spolidoro, Ricardo Machado e Daniela Rosa, o procurador jurídico do município, Bruno Müller, a secretária de Coordenação e Planejamento, Paola Liziane Silva Braga, e o secretário de Indústria e Comércio, André Bessow.

 

“É um início desafiador, que a gente tem que desvendar muito das informações, dados, conhecer números, saber das deficiências, da falta de equipamento, das estruturas, tanto materiais quanto humanas, dentro do Executivo”, disse o prefeito.


Balardin informou ainda que a gestão anterior não registrou diversos documentos obrigatórios no TCE. “São milhares e milhares de informações que nos últimos anos deixaram de ser informados ao tribunal, como relatórios admissionais, e isso é muito grave e isso nós não temos braço hoje para concluir, efetivar, ou cumprir as regras”. Conforme ele, a prefeitura está com o caixa “extremamente dilacerado” neste momento e o Executivo vai preparar uma série de medidas para equilibrar as contas do município. Além disso, ele prometeu “abrir o caixa” para que o Legislativo tenha ciência da situação.


Carreira de destaque

Reeleito para um segundo mandato como vereador, Magaiver consolidou sua popularidade ao ser o mais votado em 2024, com 2.136 votos, um feito que o posiciona como o segundo maior votado na história do município. O recorde permanece com Geraldo Germano, que superou a marca de três mil votos em 1972.


Jornalista, formado em gestão pública, Magaiver desponta como uma liderança promissora, ampliando sua influência na região. Embora tenha negado, por enquanto, uma candidatura ao Legislativo Estadual, ele é apontado como um potencial candidato a deputado estadual em 2026, ele conta com o apoio do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB). 


"É muito cedo para pensar em voos maiores, sou grato pela confiança depositada na minha pessoa pela população cachoeirense como seu representante. Vou focar em realizar um bom trabalho em frente ao Legislativo e colocar a minha agenda de visitas em dia, por que o meu trabalho permanece em atender os anseios da população", finalizou. 


Foto: Ascom Câmara | Divulgação 

Comments


bottom of page