O cachoeirense Deividi Machado de Melo, nome artístico de Deividi Melo, de 30 anos, acabou de lançar o videoclipe de sua segunda música autoral: "Se Bater Saudade", composta em 2021. A produção do clipe foi possível através de recursos da Lei Paulo Gustavo, que destina recursos financeiros da União para estados, Distrito Federal e municípios, com o objetivo de incentivar e fortalecer o setor cultural brasileiro. "Graças a essa lei tornei possível tornar o meu sonho em realidade", enfatiza.
Deividi conta que o seu interesse pela música começou quando era criança, pois seus tios tocavam violão nas festas de família. "Foi aí que eu descobri que gostava muito de música e aprendi a tocar violão. Minha primeira apresentação foi na escola Ciep", conta.
Atualmente o cachoeirense se apresenta em barzinhos da cidade, onde o seu trabalho é bem aceito. "Por enquanto não vivo só da música. Trabalho como mecânico de carros junto com o meu pai e faço faculdade de administração na UERGS, na qual me formo em 2025", explica.
Deividi já havia lançado a música "Quero Estar ao Teu Lado", em 2019, sua primeira música autoral. "O meu estilo musical é o sertanejo, mas ouço todos os estilos de música. Eu trabalho, estudo e divido minha vida com a música que é o que eu realmente gosto. O clipe das primeiras músicas foram gravadas no estúdio do Fernando Bitencourt. Eu levei a letra e a melodia, lá ele fez os arranjos e Produção. O clipe eu gravei dentro do próprio estúdio com celular. Já a " Se bater saudade" eu fiz a mesma coisa, só que quem fez os arranjos e Produção foi o Marcelo Machado, que é dono da Império Musical", destaca.
Ele conta que vai escrevendo suas composições aos poucos. "As músicas vem na cabeça e eu escrevo. Com o tempo vou aperfeiçoando a letra. Eu tenho muita coisa escrita em folhas e cadernos. Até tenho que revisar um dia, quando vê tenho mais alguma música perdida", diverte-se.
O jovem conta que fez poucas aulas de violão. "Foram muito poucas, aprendi quase tudo em casa e com muita persistência. Até tenho que fazer algumas aulas para pegar mais a parte teórica, como forma de melhorar as composições. Já aula de canto fiz por um tempo. Também tenho que voltar para pegar mais técnica vocal", frisa.
Confira o clipe
QUAIS OS PLANOS?
Deividi planeja focar nas músicas autorais. "Quero seguir fazendo shows em barzinhos e festas particulares para pegar estrada e conhecimento e estudar para melhorar o que precisa ser melhorado tanto em voz, instrumento e contato com público. Enquanto isso quero me formar na faculdade e depois focar só na música. Ano que vem se tudo der certo é o último ano. Mas, se acaso aparecer uma oportunidade na música, eu largo tudo", pontua.
Deividi faz voz e violão e desfila por todos os estilos musicais, focando mais no sertanejo universitário e raiz. "Mas na hora eu vou tocando vários estilos, bandinha, pop, MPB, reggae. Se o pessoal pedir e e eu souber, sai de tudo um pouco", afirma.
SAIBA MAIS
A Música " Se Bater Saudade" está disponível no Spotify, Dezzer e Plataformas de Áudio. Também estão disponibilizadas nas redes sociais, como Instagram e Facebook.
CONFIRA O TRABALHO DE DEVIDI MELO NO INSTAGRAM: @deividimelo_
O NÚMERO DO WHATSAPP PARA MAIS INFORMAÇÕES E CONTRATOS:
(51) 9 9562-3342.
Comments