top of page
Foto do escritorDa Redação

Moradores do bairro Oliveira se assustam com suposta "infestação de percevejos"


Moradores do bairro Oliveira contataram o Fatos 24h para informar que estão assustados com uma suposta "infestação de percevejos" nas últimas semanas na zona norte de Cachoeira do Sul.


Segundo uma moradora, ela observou que quando adultos eles perdem a cor vermelha e ficam grandes. "Pelo jeito eles estão em fase de reprodução e ficam nos muros e dentro de casa", destaca.


O que mais preocupa os moradores é o fato desse animal ter a possibilidade de pertencer à família dos barbeiros, também conhecidos como triatomíneos, responsáveis por transmitir a tão temida e grave Doença de Chagas.

Entretanto, após pesquisa na internet baseada nas características do inseto, foi encontrada a informação de que na verdade estes não são percevejos da família dos barbeiros, mas sim Spartocera sp. da família Coreidae. Spartocera spp. (Coreinae: Spartocerini), alimentam-se de plantas e são consideradas pragas agrícolas, não representando perigo algum a humanos. Os indivíduos nas imagens ainda não são adultos, pois na fase adulta possuem asas bem desenvolvidas.

Imagens: Divulgação.

コメント


bottom of page