O prefeito Sérgio Ghignatti (PL), que concorre a reeleição neste ano, foi denunciado pelo Ministério Público de Cachoeira do Sul na 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado por crime contra a Administração Pública, conforme notícia veiculada na Rádio Fandango. A denúncia de desvio de verba pública no setor de trânsito da Prefeitura foi feita por Luiz Carlos Romani em fevereiro de 2019.
A promotora de justiça Maristela Schneider, que em seu primeiro ato arquivou o processo, acabou solicitando a Prefeitura o envio da movimentação financeira dos exercícios 2017, 2018 e 2019, após Romani contestar na Corregedoria do MP a atitude da promotora.
O MP recebeu os memorandos nº 082/2020 assinado por Isabel Nunes da Trindade, contabilista da prefeitura, também de nº 321/2020 assinado por Viviane Santana Dias, Secretária Municipal da Fazenda e memorando 54/2020 assinado por Leonel Slomp Gonçalves, procurador jurídico do município. Após o recebimentos dos documentos ficou caracterizado o desvio de verba pública. O inquérito possui 688 páginas e ainda esta de posse da 4ª Câmara do TJE.
Promotora também foi denunciada
Inicialmente a promotora Maristela determinou arquivamento da denúncia, porém Romani contestou e provou que haviam indícios sim. Ele também procurou a Corregedoria do MP no Rio Grande do Sul, junto ao Corregedor Geral Dr. Ivan Saraiva Melgaré e o Conselho Nacional do Ministério Público em Brasília.
Saiba mais: Por solicitação de Romani, foi aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que está em andamento sob o nº 100733/2020, contra a promotora Maristela Schneider.
Foto: Divulgação
Comments