A Secretaria Municipal do Meio Ambiente em um mutirão coordenado pela secretária adjunta Pamela Ghesia, atendeu prontamente os pedidos de moradores do Balneário Irapuá e da comunidade cachoeirense para que fosse realizado um mutirão de limpeza no local, que sofreu muito com a enchente histórica de maio na região, localizada no interior de Cachoeira do Sul. Praticamente todos os moradores perderam seus móveis e grande parte também os seus imóveis na catástrofe.
Conforme o secretário André Mateus Silveira, foram retiradas três cargas de caminhão em dois dias de trabalho, somando aproximadamente 5 toneladas de entulhos, em sua maior parte material residencial que estava lá desde a enchente, como cascos de geladeira, restos de guarda-roupas, dezenas de colchões e demais utensílios domésticos que as famílias perderam na enchente.
A reivindicação para a limpeza do balneário foi do vereador Magaiver Dias (PSDB) e do Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, Cristiano Leivas. "Os moradores estavam aguardando desde maio a retirada dos entulhos, agradeço a agilidade da Secretaria de Meio Ambiente e Interior no pronto atendimento da demanda", destacou Magaiver.
As cargas foram encaminhadas para o aterro sanitário, onde se encontram outras também da enchente.
VEJA AS FOTOS
Imagens: Meio Ambiente.
Comments