Desde 2018, o planeta Urano ingressou em Touro e permanecerá neste signo até 2026 quando ingressará em Gêmeos.
Urano é um planeta geracional, portanto, traz fatos históricos envolvendo fatos coletivos, sociais e comportamentais.
Desde que o planeta ingressou no signo de Touro tivemos muitos efeitos sobre a questão financeira, a produção de alimentos, a sustentabilidade e o consumo em geral.
Não é nenhuma coincidência que nos últimos seis anos, os cursos de educação financeira estiveram tão em evidência nas redes sociais e na mídia. O signo que mais se preocupa com a estabilidade financeira e com o conforto aproveitou a passagem de Urano para abordar o tema em nível coletivo. Para a geração de Urano em Touro, liberdade é ser independente financeiramente.
Urano em Touro vem nos mostrando a importância de economizar, consumir com consciência e aprender a fazer gestão do dinheiro. Sim, é um tema muito importante o qual já deveria ter sido melhor dominado por todos há mais tempo.
Mas, no trânsito de Urano em Touro tivemos a oportunidade de ver o quão é decisivo saber gerir finanças em nossas vidas.
Além do coletivo, Urano também mexeu com a vida dos pacatos taurinos. O signo que resiste às mudanças se obrigou a sair da zona de conforto e buscar novos olhares para a vida. Atualmente, Urano está a 27o de Touro o que significa que a atuação é sobre os taurinos do último decanato, estes taurinos têm uma oportunidade única na vida de um comportamento diferente, por outro ângulo nunca antes visto. Também é um momento de se abrir ao novo, o que o planeta Urano mais sabe fazer.
Urano ainda não encerrou seu ciclo de 8 anos no signo de Touro. Enquanto isso, ele ainda vai aprontar muito, especialmente na economia.
Juliana Mesquita
Commenti