top of page

Juliana Mesquita | Netuno nos signos

  • Foto do escritor: Da Redação
    Da Redação
  • há 3 dias
  • 1 min de leitura

Recentemente, Netuno ingressou no signo de Áries – evento importante para a astrologia. Quando Netuno passa por um signo temos ocorrências em nível coletivo e também o sonho da geração. 


Quando Netuno esteve em Áries pela última vez foi em 1861 a 1874 – esta geração tinha o sonho da criatividade e da individualidade. Os eventos históricos marcaram separações de territórios. 


Netuno transitou em Touro de 1874 a 1887 – esta geração teve uma outra perspectiva, mais voltada à materialidade. Os eventos históricos eram relacionados à produção e à economia. 

Netuno esteve em Virgem de 1928 a 1942 – e um dos fatos históricos mais relevantes foi a pílula anticoncepcional, além de fatos relacionados à saúde  e o feminismo. 


Quando Netuno transitou por Sagitário – 1970 a 1984 – a geração sonhava em conhecer o mundo, fazer faculdade e ser livre de pensamentos. Foi uma geração que tinha esperança num mundo melhor. 


Netuno em Capricórnio foi de 1984 a 1998 – e o sonho da geração era de que a profissão fizesse a diferença na vida das pessoas. É a geração dos ambiciosos, dos que acreditam que o trabalho pode ser um sonho. 


A geração de Netuno em Aquário – 1998 a 2011 foi a geração da internet e das redes sociais. Muita liberdade e tecnologia. 


Em 2025, Netuno ingressou em Áries, o que será que a geração vai sonhar? Individualidade, criatividade, independência. Devemos cuidar o que vai acontecer nos próximos anos para lembrarmos mais tarde. Áries é o signo da individualidade, que bela oportunidade temos a aprender com este período.


Juliana Mesquita.


Comentários


bottom of page