A partir dapróxima segunda-feira (27), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia o pagamento de janeiro para aposentados, pensionistas e beneficiários. A data é válida para aqueles que recebem o piso nacional. Segurados com renda mensal acima de um salário mínimo começam a ser creditados em 3 de fevereiro.
O calendário de pagamentos é organizado com base no número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço. Portanto, o recolhimento parte daqueles que possuem o final 1, e assim por diante.
Confira abaixo a tabela completa com as datas dos pagamentos ao longo deste ano:
Como fica o reajuste de 2025
Com o aumento do salário mínimo nacional de R$ 1.412 para R$ 1.518 em 2025, o piso da previdência social terá reposição de 7,5%. Para quem ganha acima do mínimo a reposição foi abaixo da inflação de apenas 4,77%. O valor começa a ser pago no calendário de 2025, que já contempla a nova folha.
Como conferir o dígito final
O calendário é organizado com base no número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço.
Além do cartão, outra forma de acessar o número é por meio do aplicativo Meu INSS, do site meu.inss.gov.br e também pela central telefônica, no 135.
A organização das datas é dividida entre aqueles que recebem até um salário mínimo e quem recebe valor superior:
Para quem ganha até um salário mínimo, os pagamentos começam pelos número de benefício com final 1. Para os que recebem acima deste valor, o calendário se inicia com os cartões de final 1 e 2. No dia seguinte, são pagos os finais 2 e 7 e assim por diante.
Comments