RESPOSTAS
Enquanto o cachoeirense espera uma atuação efetiva do Ministério Público depois do estardalhaço feito pela Operação Fandango, dizer que tudo aquilo foi “tempestade em copo d’água”, como se ouviu esta semana, terá razão. Qual o motivo de tanta demora na oferta da Ação Penal, manter viva a ideia de que o primeiro prefeito afastado da nossa história possa voltar?
PLANO MUNICIPAL DO TURISMO
Várias responsabilidades foram apontadas a autoridades que estavam presentes no auditório do Sindilojas (lotado pela mobilização da única turismóloga da Prefeitura, Lívia Lima). Já que nada é feito (pelo contrário é festejado) quanto ao fechamento de lojas na cidade e diante do aumento das demissões, que tal arregaçar as mangas e fazer da nossa segunda vocação econômica uma alternativa para compensar tanta omissão?
LICITAÇÃO DO CARNAVAL
O assunto vem sendo bastante debatido. A aparente violação de regras e princípios licitatórios pode gerar dor de cabeça desnecessária à Prefeita. Anular o certame é prudente. Enquanto isso, os fiscais permanecem imóveis.
DESENVOLVIMENTO INTEGRADO
O respectivo conselho municipal não pode se reunir esta semana para tratar de 4 novos empreendimentos imobiliários que estão sendo implementados na cidade por que não teve quórum. Chamou a atenção a grande ausência de representantes do governo municipal.
PERGUNTAR NÃO OFENDE
Semana que vem iniciam as aulas e a grande conquista anunciada que foi o envio de climatizadores de ar às escolas municipais continuarão guardadas por falta de rede elétrica que suporte em algumas?
DESTINAÇÃO DE RESIDUOS
Dizer que a responsabilidade pelos resíduos deixados no entorno dos contêineres é da população ou dos catadores é passar pano na concessionária que no tempo em que estava na Câmara recebia quase R$ 7 milhões ao ano para dar destinação ao nosso lixo.
POR FALAR NISSO...
A Coocari novamente está enfrentando problemas de contrato e pagamento.
TERRENOS BALDIOS
Com o aparecimento de focos do mosquito da dengue, a Prefeitura poderia dar uma dura nos terrenos baldios. Notificar, dar prazo e se o dono não limpar, multa. É o que diz o Código de Posturas. Nem falo nos mecanismos previstos no Estatuto das Cidades, não colocados em prática aqui, pois não te lei para isso, quanto à desapropriação por falta de função social.
DIGNIDADE
Após o Ministério da Saúde, por meio do Programa Farmácia Popular, disponibilizar absorventes para população em situação de vulnerabilidade social a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social lançou nesta semana o programa Mãe Gaúcha, iniciativa tem por objetivo a entrega de kits de enxoval para bebês a gestantes em situação de vulnerabilidade social, pobreza ou extrema pobreza. É o Estado servindo a quem realmente precisa.
PRIVATIZAÇÕES
Em 2021 foi feito um alerta sobre a saída dos técnicos da CEEE, aqueles que conhecem as redes e como o sistema funciona. Pois bem, assistimos ao caos que ficou a região metropolitana após o último vendaval, com pessoas sem energia por vários dias. Por aqui pode acontecer o mesmo, caso a EGEA dispense os técnicos da CORSAN. Até aqui o debate é só dinheirista, a população que se dane, se o cofre de alguns estiver recheado.
Igor Noronha
Comentarios