Feira da Agroindústria Familiar na Expocande 2025 promete sabor e tradição
- Da Redação
- há 1 dia
- 2 min de leitura

De 30 de abril a 4 de maio, os sabores autênticos dos produtos coloniais tomarão conta do Parque Municipal de Eventos Itamar Vezentini durante a Expocande 2025. A feira da Agroindústria Familiar, sempre um dos espaços mais aguardados pelos visitantes, contará com uma diversidade de expositores e delícias feitas por famílias produtoras da região.
Queijos coloniais, melado, rapadura, embutidos suínos e de búfalo, pães, cucas, biscoitos, doces, geleias, conservas e sucos integrais estão entre os produtos que poderão ser encontrados nos 20 estandes. Além disso, haverá opções diferenciadas como chips de aipim e batata, farinhas artesanais, cachaças e licores. O espaço da agroindústria na Expocande é tradicional e costuma atrair grande público, tanto pela qualidade dos produtos quanto pela oportunidade de adquirir diretamente das famílias produtoras, valorizando a cultura e o trabalho local.
Para o coordenador do espaço e chefe do Escritório da Emater de Candelária, Sanderlei Pereira, a presença das agroindústrias familiares valoriza a cultura regional e proporciona uma experiência única aos visitantes. “É sempre um sucesso. Quem passa pelo espaço não resiste e leva um pouco desse sabor caseiro para casa. Além de movimentar a economia local, essa conexão direta entre produtores e consumidores fortalece a tradição e garante a autenticidade dos produtos oferecidos”, afirma.
A feira da Agroindústria Familiar é organizada em parceria com a Emater/ASCAR, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural e Secretaria Municipal de Agricultura de Candelária, com patrocínio da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado.
A Expocande 2025 é uma realização da Associação Cultural de Candelária Érico Veríssimo (ACCEV), com apoio da Associação do Comércio Indústria de Candelária (ACIC), em parceria com a Prefeitura de Candelária e a Câmara Municipal. A feira tem o patrocínio da Corsan. Nossa natureza movimenta o Rio Grande, Farmácias São João, Afubra, Sicredi, Sinditabaco, JTI, Celetro e BRDE. E conta com o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, Governo Federal, União e Reconstrução.

Opmerkingen