top of page

Fato ou Fake: Informação de qualidade foi o tema do Café com NAD/NADI na Ulbra Cachoeira do Sul

Foto do escritor: Da RedaçãoDa Redação


O professor do curso de Fisioterapia e Enfermagem da Ulbra Campus Cachoeira do Sul, Vitor Scotta Hentschke, foi o convidado para falar para os acadêmicos e professores antes do início das aulas, no dia 25, na edição de abertura da agenda de 2025 do Café com NAD/NADI. O evento consiste em uma recepção acompanhada de café com biscoitos, em que é apresentado um tema relevante para o dia a dia dos universitários. Na abertura, a diretora da campus, professora Adriana Porto, ressaltou a importância e o papel do núcleo, que presta assistência e acompanhamento psicológico e espiritual para seu público interno.



Em sua fala, o professor Vitor mencionou algumas das principais fontes de informações cofiáveis essenciais para ao alunos durante a graduação da Ulbra Cachoeira, como, por exemplo, livros, dissertações, artigos científicos, e publicações com conteúdos científicos, além das bibliografias indicadas pelos professores regularmente. “Contamos com livros excelentes em todas as áreas do conhecimento, mas não podemos ser hipócritas de negar tudo o que a tecnologia está nos trazendo de novas ferramentas nos dias de hoje, como as redes sociais, sites e a inteligência artificial”, disse o professor Vitor. Conforme ele, ferramentas como a inteligência artificial podem e devem ser utilizadas de forma ética e coerente, para auxiliar nas demandas e nos trabalhos acadêmicos.


A edição de março do Café com NAD/NADI reuniu centenas de acadêmicos e também os professores, para interagir sobre o tema apresentado. Um dos coordenadores do evento, Capelão da Ulbra Cachoeira, pastor Renato Rodrigues Farofa, reforçou a disponibilidade dos membros do Núcleo de Apoio aos Docentes e Discentes (NAD/NADI), que prestam um auxílio muito importante para quem está necessitando de apoio em momentos difíceis da jornada. “Este evento é uma das ações para integração e apoio aos acadêmicos, mas o núcleo está permanentemente atento a todos que fazem parte do nosso público interno”, disse o pastor Renato.

Na parte psicológica, a coordenação dos trabalhos é feita pela professora Deise Mohr, que também é uma das coordenadoras da atividade e lidera um grupo de professores e acadêmicos nos laboratórios de atendimento psicológico da Ulbra Campus Cachoeira do Sul. “O serviço de apoio psicológico do NAD/NADI está disponível aos acadêmicos, caso necessitem, que caracteriza-se por uma escuta psicológica e acolhimento”, comentou a professora Deise. A próxima edição do Café com NAD/NADI ainda não tem e nem o tema confirmados, mas deverá acontecer em abril e será divulgado com antecedência.

 

 Foto/Texto: Celso Rafael Elesbão - Ascom Ulbra Cachoeira

Comentarios


bottom of page