top of page

​Cultura lança edital para entidades culturais com ou sem CNPJ com inscrições até 9 de maio

  • Lenon Quoos
  • 9 de abr.
  • 1 min de leitura

A Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul publicou em seu Diário Oficial Eletrônico, na última terça-feira, 8 de abril, um edital que vai premiar Pontos e Pontões de Cultura. O chamamento público faz parte da Política Nacional Aldir Blanc, e poderão participar entidades culturais com ou sem CNPJ. Ou seja, a abrangência vai desde os coletivos constituídos informalmente, até entidades com CNPJ vigente. Organizações da sociedade civil sem fins lucrativos também estão aptas ao certame.


As inscrições já estão abertas e vão até 09 de maio, e podem ser feitas presencialmente, no protocolo da Secretaria Municipal de Administração, na rua Moron 1013 ou online, acessando o endereço https://cachoeiradosul.1doc.com.br/b.php?pg=o/wp.


Comprovação e premiação – As entidades interessadas deverão comprovar suas atividades culturais desenvolvidas no município há pelo menos dois anos, por meio de documentos multimídia. Estão garantidas as cotas em todas as categorias do edital para pessoas negras, indígenas, com deficiência e lgbtqiap+. No total, serão contempladas nove propostas, com premiação de R$10.830,00 para cada vencedor.


O edital faz parte da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura. Para a Secretária Municipal de Cultura, Dariely de Barros Gonçalves, é uma excelente oportunidade para que os agentes culturais que atuam em Cachoeira do Sul sejam reconhecidos. “Estamos cada vez mais comprometidos com o fomento à produção cultural local e o edital está aí para que todos os agentes culturais que já estão organizados possam concorrer”, convida. O edital completo está disponível no site do Poder Executivo.



Foto: Assessor da SMC, Maique Dutra, e secretária Dariely apresentam o edital

Crédito foto: Alessandro Ferrony

Comments


bottom of page