top of page
Foto do escritorDa Redação

Corsan explica situação em Cachoeira e não dá previsão para volta da água

A casa de máquinas onde é feita a captação de água pela Corsan no rio Jacuí ficou submersa pelas cheias desde a madrugada desta sexta-feira, 3. Sem as bombas funcionando, não é possível enviar água à estação de tratamento para abastecer a população.


Os equipamentos pararam à 00h30, e a distribuição de água foi feita até a manhã desta sexta-feira, com o restante que ainda estava armazenado nos reservatórios.

Ainda não há previsão de normalização, porque as equipes da Corsan terão acesso ao local para fazer o conserto somente quando o rio baixar.



A Companhia estuda outra alternativa para realizar a captação de água. Como o acesso à cidade está bloqueado, também não é possível deslocar caminhões-pipas para auxiliar no abastecimento.


Notícias sobre falta de tratamento da água da Corsan são falsas

Está circulando em grupos de WhatsApp, desde quinta-feira, 2, a informação falsa de que a Corsan não está conseguindo tratar a água fornecida à população e por isso não deveria ser consumida. A Companhia esclarece que as equipes técnicas seguem realizando todos os procedimentos de tratamento da água, com segurança e qualidade, mesmo com as situações de cheias e alagamentos, garantindo o índice de potabilidade exigido pelo Ministério da Saúde.


A Corsan pede à comunidade que evite compartilhar informações sem verificar a veracidade, pois isso dificulta o entendimento da população sobre o que está acontecendo de fato e as providências que estão sendo tomadas.



Comments


bottom of page