top of page

Conheça a professora Dulce Lopes, vice-prefeita eleita de Cachoeira do Sul

Foto do escritor: Da RedaçãoDa Redação

Mãe do casal Fabio e Francele Lopes, avó de três netos - João Pedro, Maria Antonia e Maria Augusta - a professora Dulce Maria Marques Lopes, de 70 anos, é a vice-prefeita eleita de Cachoeira do Sul, pelo PSDB, para a gestão 2025/2028. Natural de Pelotas, Dulce adotou Cachoeira aos 12 anos de idade. "Adotei a cidade como minha. Me considero cachoeirense de coração e apaixonada por Cachoeira do Sul.


Ao lado de Leandro Balardin, Dulce afirma que foi uma satisfação muito grande ser eleita vice-prefeita. "Faremos um trabalho coletivo e quero estar lado a lado com ele. Pretendo implementar muitos projetos, trazer parcerias e ter o hábito de visitar e acompanhar de perto o trabalho de todas as secretarias municipais. Quero ouvir a comunidade e os profissionais para levar as reivindicações ao prefeito. Enfim, serei parceira de todos os servidores e cachoeirenses. Estarei à disposição de todos para levar as demandas ao Balardin e juntos buscaremos resolver da melhor forma os problemas da cidade", destaca.



Essa é a primeira vez que o PSDB assume o Governo de Cachoeira do Sul e Dulce afirma que o governo seguirá o perfil do partido. "Será um governo sério, transparente e honesto. Sempre iremos valorizar as pessoas para que se sintam importantes, pois realmente são para o desenvolvimento da nossa Cachoeira", afirma.


TRAJETÓRIA

A história de vida de Dulce é extensa. Iniciou sua carreira de professora na extinta Escola Estadual Castagnino, na Empresa Castagnino. Desenvolveu a carreira de professora estadual, é pós graduada em Psicopedagogia Institucional e pós graduada em Gestão Escolar.


Na área da educação, foi diretora eleita por dois mandatos no Instituto Estadual João Neves da Fontoura, Supervisora Escolar do Colégio Diva Costa Fachin, Coordenadora do Pacto Nacional do Ensino Médio no Colégio Diva Costa Fachin, Supervisora Escolar na Escola Rio Jacuí, além de Secretária Municipal de Educação no primeiro mandato do governo de Sérgio Ghignatti. Enquanto Diretora do Joao Neves recebi destaque educacional e como secretária recebi a comenda rotária Vitor Razzera", salienta.


Atualmente é diretora do Neeja Julieta Balestro, no Presidio Estadual de Cachoeira do Sul. Enquanto Secretária de Educação, Dulce inaugurou o Ginásio Derlizão, além de ter coordenado e entregue o protocolo de intenções para a vinda da UFSM para Cachoeira do Sul. "Iniciei as obras da Super Creche Marisa Tim Sari e inaugurei a Creche Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Fátima", explica.


Na esfera política, a vice-prefeita concorreu a vereadora em 2020, foi presidente do PSDB Mulher e atualmente é a presidente do partido em Cachoeira.

Comments


bottom of page