A primeira agenda da Comissão Pró-Medicina em Brasília foi no Ministério da Educação nesta segunda-feira, 25 de novembro, oportunidade em que o grupo buscou informações sobre o Edital Mais Médicos, onde a região de Cachoeira do Sul concorre para a abertura de um curso de Medicina.
A informação mais importante dada pelas técnicas foi a de que o Edital não deve ser prorrogado, mantendo-se os prazos previstos, com resultado preliminar em 31 de janeiro e resultado final em 30 de maio de 2025.
VISITA PARA DEPUTADOS
A Comitiva também foi recebida pelo deputado federal Bohn Gass, integrante da bancada governista e articulador da pauta da educação. A agenda foi intermediada pelo vereador eleito, Ryan Rosa.
Comissão Pró-Medicina é recebida na Secom
A Comissão Pró-Medicina foi recebida na Secom, no Palácio do Planalto, pelo Secretário Executivo da Secretaria, Ricardo Zamora. A Comissão apresentou o Movimento Cachoeira Merece Medicina ao secretário, solicitando apoio político na busca pelo curso. A reunião contou com a presença de integrantes da Comissão, da prefeita Angela Schuh e do prefeito eleito, Leandro Balardin.
Em razão de ter sido chamado pelo presidente Lula, o Ministro Pimenta transferiu a audiência com a Comissão para às 8h desta terça-feira, 26.
Imagens: Divulgação.
Comments