top of page
Foto do escritorDa Redação

Cerca de 320 mil famílias no RS estão aptas a entrar com recursos por pedidos negados do Auxílio Reconstrução

A partir desta segunda-feira (4), 326.732 famílias que não receberam o Auxílio Reconstrução em razão de algum problema na documentação ou que ainda não receberam resposta ao pedido, podem ingressar com um recurso pedindo nova avaliação. O Prazo foi aberto nesta segunda-feira. Os interessados terão 15 dias corridos para realizar o pedido.


O Auxílio Reconstrução foi a principal medida de apoio financeiro direto à população atingida pela enchente estabelecida pelo governo federal. Anunciado em 15 de maio, prevê o pagamento de R$ 5,100  a cada família diretamente afetada pelo evento climático extremo.


Os recursos deverão ser realizados diretamente com as prefeituras dos municípios de cada solicitante. O secretário de apoio à reconstrução do Rio Grande do Sul do governo federal, Maneco Hassen, afirma que a reavaliação é necessária para garantir um “pente-fino” em todos os cadastrados.


— Não é fácil um cadastro como este, de locais muitas vezes irregulares, de comunidades no Interior que não têm endereço claro e definido. Portanto, esse período de recurso é justamente para viabilizar que todos que têm direito efetivamente possam receber — explica.




Comments


bottom of page