top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Candidatos a prefeito de Cachoeira se apresentam na primeira reportagem da série especial do Fatos 24h

Restando apenas 18 dias para as eleições municipais, o Fatos 24h divulga a partir desta quarta-feira, 18 de setembro, uma pequena série de reportagens com as propostas de cada um dos seis candidatos a prefeito de Cachoeira do Sul sobre determinados assuntos que são de extrema relevância para o Município.


O objetivo é informar nossos leitores sobre o que pensam os prefeituráveis referente aos seguintes assuntos: transporte coletivo urbano; causa animal; Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor (Faps); publicidades institucionais, infraestrutura urbana e rural; estacionamento rotativo e emprego e renda.


Antes de adentrar diretamente para os temas, nesta primeira reportagem cada candidato faz uma breve apresentação. Foi solicitado para que enviassem um resumo de até 800 caracteres com espaço.


CONFIRA

Ronaldo Trojahn (PL)


“Sou Ronaldo Trojahn, tenho 58 anos, sou casado com a Marcia, pai da Morgana, do Mateus e do Rodrigo. Professor, comerciante e ourives. Na política estou como vereador em meu 3° mandato. Fui vice-prefeito em uma gestão, secretário municipal em cinco oportunidades, uma vez candidato a Prefeito e duas vezes candidato a Deputado Estadual”.


Paulo Schwab (PRD)

“Muito prazer sou Paulo Schwab, filho, pai, avô, esposo, médico veterinário, agropecuarista, advogado e um apaixonado por Cachoeira do Sul e seu povo. Fui gestor no Ministério da Agricultura em Brasília e, ao retorno a Cachoeira encontrei uma cidade abandonada e cheia de problemas. Hoje quero dedicar meu tempo para reerguer Cachoeira e voltar a ver o sorriso no rosto do meu povo”.


Leandro Balardin (PSDB)

“Leandro Balardin é bacharel em direito, empresário, sócio administrador do Curso Precisão, pai do Leandrinho, casado com a Carla da Rosa e filho do Délcio e da Vera. É apaixonado por sua Cachoeira do Sul e deseja ser Prefeito não por um sonho ou vaidade pessoal, e sim um sonho coletivo de ajudar quem mais precisa nesta cidade, recolocando-a no lugar de onde nunca deveria ter saído”.


Vinícius Cornelli (Frente Popular)

“Tenho 41 anos, nasci em Espumoso RS e migrei com os meus pais para Cachoeira do Sul quando tinha um ano de idade. Passou minha infância e juventude na localidade do Piquiri, trabalhando na agricultura de subsistência de minha família. Sou graduado em Administração Rural pela UERGS. Sou casado com a Médica Veterinária Aline Vargas e pai do Vicente e do Pedro. Junto com minha esposa, sou socio-proprietário da Clínica Veterinária São Francisco e da Rede São Francisco, inteiramente voltada ao universo pet. Fui assessor parlamentar na Assembleia Legislativa, diretor de Agricultura e Pecuária do Município, secretário de Indústria e Comércio e o vereador mais votado da cidade em 2012. Terei fácil acesso ao Governo Lula e me coloco à disposição da comunidade para captar recursos”.


Mauro Falcão (PDT)


“Tenho 53 anos e sou membro de um movimento que combate o estacionamento científico em várias áreas e atuo como colunista e escritor com publicações no Brasil, Europa e África. Minha paixão pela liberdade de pensamento e desenvolvimento intelectual orienta meu trabalho. Critico tratamentos médicos ultrapassados, práticas pedagógicas obsoletas e a influência indevida de opiniões e fé. Valorizo a independência ideológica como força e segurança, desafiando dogmas e buscando novas perspectivas. Para mim, a verdade é um sistema sem caminhos preestabelecidos, onde o Universo conspira quando buscamos algo novo”.


Hilton De Franceschi (Republicanos)

“Tenho 67 anos de idade e sou empresário há 43 anos. Em 1981 abri a primeira loja da rede de Óptica De Franceschi. Nesta época tornei-me professor, fui presidente da CDL, Cacisc, Optometrista, fiz pós-graduação em gestão pública, fui presidente do Sport Clube São José e diretor da Funvale. No poder público, fui secretário de Indústria e Comércio, secretário de Planejamento e de Saúde, além de vice-prefeito no governo Marlon Santos. Trago em minha origem familiar o aprendizado sobre os valores da convivência no bairro, do trabalho e das dificuldades nas conquistas. Estudei e me especializou em gestão pública, tenho experiência como vice-prefeito, secretário municipal e estou preparado para administrar. Tenho perfil de liderança, por isso terei ao meu lado pessoas capacitadas”.

 

 

 

Comments


bottom of page