top of page

Cachoeirense Walisson Freitas vence combate de Capoeira no X Fest, em Gravataí

  • Foto do escritor: Da Redação
    Da Redação
  • há 1 dia
  • 2 min de leitura


O cachoeirense Walisson dos Santos Freitas, de 25 anos, se sagrou campeão ao conquistar um título na sua primeira participação em uma competição de artes marciais, o X Fest, que foi realizado no último sábado, 12 de abril em Gravataí.


O jovem que mora há cinco meses em Porto Alegre, se destacou na sua primeira luta na categoria Capoeira Combate 69 kg. Ele conta que luta desde os 11 anos, no Oxósse Karcará Capoeira, contando com a assistência dos mestres Lua Negra, além do Mestre Índio, Mestre Karcará e também o Mestre Kaká.


Para se sair bem na competição e chegar ao escore corporal perfeito para a categoria, Walisson teve que enfrentar uma longa rotina de treinos diários e alimentação regrada. Com a dedicação, baixou de 75 para 66kg, o que lhe proporcionou mais vantagem na luta, já que a meta era 69 kg. "Treinando e correndo todos os dias, todo dia uma meta. Meu mestre Lua Negra de Porto Alegre me ajudou muito e sempre acreditou em mim. Esteve comigo do lado, prestando toda a assistência e me motivando nesse trajeto", conta.

Walisson participou na categoria amador neste campeonato que é internacional. "Vou participar de várias lutas ainda esse ano e o objetivo é entrar no profissional em 2026. Eu espero um dia ser mestre, ser conhecido pelos capoeiristas, quero um dia ser professor. Meu mestre sempre diz que tenho capacidade, e eu acredito muito no poder e força da capoeira e no que ela pode fazer de bom na vida da gente. Tive um passado falho e ela me ajudou muito psicologicamente, fortalecendo meu estado mental", destaca.


Sobre a luta, Walisson disse que a sensação foi única. "Foi muito emocionante essa vitória, pois eu e meu mestre treinamos muito para obter esse resultado e ele nunca desacreditou de mim. Foi nocaute no adversário desde o início e a cada golpe dava pra notar o orgulho do meu mestre. Foi muito gratificante", conta.


Imagens: Divulgação.

Comments


bottom of page