crossorigin="anonymous">
top of page
Foto do escritorDa Redação

Cachoeirense Ricardo Oliveira se sagra bi campeão da copa do mundo de Jiu-Jítsu



No último sábado, dia 23 de novembro, o cachoeirense Erlon Ricardo de Oliveira Tavares se sagrou bi campeão da Word Cup (Copa do Mundo do Jiu-Jítsu) da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Olímpico, na qual se consagrou melhor do ranking novamente pela segunda vez. O troféu de melhor do ranking, Ricardo receberá em janeiro.


No próximo dia 7 de dezembro, ele luta a 15ª edição de lutas casadas Kuro-Obi, junto com André Negão, que é faixa preta de jiu-jítsu e 2º grau de luta livre e faixa laranja de sambo! André tem vários títulos nacionais e mundiais, sendo fera braba da luta livre. Após, no dia 15, Ricardo enfrenta o campeonato brasileiro da Liga Brasileira de Jiu-Jítsu Profissional (IBJJP).


Já no dia 9 de agosto, Ricardo se destacou no mundial da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Olímpico (CBJJO). Lutando com e sem Kimono ele foi prata nos dois vice campeão mundial. No dia 5 de outubro outro destaque: Conquistou Master 5 pesadíssimo faixa preta no Campeonato Panamericano, se sagrando vice campeão novamente pela CBJJO.


Com dezenas de medalhas conquistadas, Ricardo é um verdadeiro destaque no jiu-jítsu desde que ingressou na modalidade em 1990. Atualmente é o 6º colocado no ranking mundial na Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu e também no Olímpico, além de ter a mesma colocação na Federação Internacional de Jiu-Jítsu Brasileiro. No ano passado se tornou Campeão Mundial Brasileiro, Panemaricano e Word Cup. Já nesse ano conquistou vários títulos como vice.


Ricardo é patrocinado pelo Dog do Feito e o Pit Bull Lanches. "Os dois me ajudaram junto com minha parceira Leandra Machado, custeando as passagens para ser BI da Word Cup e melhor do ranking pela segunda vez consecutiva", destacou.


Ele conta que veio para Cachoeira em 2018 e voltou a competir em 2020. "Iniciei em 1990 no Jiu-Jítsu na Academia Master Jacaré, no Rio de Janeiro, época em que entrei na competição. Em 94 fui vice campeão estadual de faixa azul e não parei de competir até hoje. Já são 34 anos de Jiu-Jítsu. Conquistei títulos em todas as faixas até hoje e sou o único faixa preta de Cachoeira do Sul, com todos os títulos mundiais nacionais e opens internacionais pela IBJJF, onde já ganhei 22 opens.


CONFIRA ALGUNS REGISTROS:


Comments


bottom of page