
Cachoeira do Sul foi contemplada no Programa Compra Assistida do Governo Federal, uma parceria entre Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal, Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil e o Município. 88 famílias que tiveram sua casa destruída ou interditada na enchente de maio do ano passado, receberão novas residências.
Segundo o Ministério das Cidades o Programa Compra Assistida é a resposta imediata para quem perdeu tudo e faz parte do Reconstrução, na modalidade habitacional, que visa prover moradia a famílias que tiveram sua unidade habitacional destruída ou interditada definitivamente, em razão dos eventos que levaram à decretação do Estado de Calamidade pública no Rio Grande do Sul.

A Prefeitura, através das Secretarias Municipais de Gestão, Governança, Parcerias e Inovação e de Desenvolvimento Social, produziram relatórios técnicos, a partir de visitas in loco, que foram submetidos ao Governo Federal.
As famílias contempladas são de áreas urbanas e rurais. Elas poderão adquirir suas casas prontas, ou procurar por imóveis de até 200 mil reais (urbanos) e de até 86 mil (rurais). A lista dos beneficiários será no site da Caixa Econômica Federal.
No momento, 12 famílias já estão aptas a procurar seus novos imóveis. As primeiras famílias aptas são dos bairros Marques Ribeiro, Cristo Rei, Tibiriçá, Carvalho e Ferreira.
Comments