O bebê de apenas cinco dias de vida que foi salvo na tarde deste domingo, 15, pela soldado cachoeirense Gabriele Gössling, de 36 anos, infelizmente não resistiu ao sofrer duas paradas cardiorrespiratórias na manhã desta segunda-feira, 16, e acabou falecendo na UTI Neonatal do Hospital Tramandaí.
Gabriele que está a trabalho durante a Operação Verão em Imbé, atendeu a ocorrência junto com um colega da Brigada Militar, após serem acionados via rádio enquanto estavam fazendo o policiamento ostensivo no litoral norte neste domingo. Após receberem o comunicado via rádio, se deslocaram para o Bairro Harmonia, onde encontraram a mãe, Juliana Fernandes dos Reis, em desespero com o filho nos seus braços em via pública.
A soldado Gabriele efetuou a Manobra de Heimlich, para desobstruir as vias aéreas do bebê, que não respondia aos estímulos. Sem obter sucesso, iniciou imediatamente o procedimento de reanimação neonatal através de compressões torácicas. Ao mesmo tempo, o seu colega informou à sala de operações para que efetuasse o imediato socorro, visto a gravidade da situação.
Neste momento a sala de operações entrou em contato com a policlínica, através da enfermeira Pamela, solicitando que ficassem em condições de atendimento para tal situação. Sem condições de aguardar uma ambulância, Gabriele ingressou na viatura com o bebê que seguiu às pressas para a policlínica. No caminho, a soldado continuou a fazer massagem torácica.
Após ser reanimado e estabilizado na policlínica, a criança foi transportada de ambulância com guarnições da Brigada Militar e Comando Rodoviário, dando entrada na UTI Neo.
Imagem: Divulgação.
Komentarze