top of page
Foto do escritorDa Redação

Balardin busca curso de Medicina e ampliação da UFSM em Cachoeira




Em seu último dia da agenda de visitas em Brasília, o prefeito eleito de Cachoeira do Sul, Leandro Balardin, acompanhado de seu futuro procurador jurídico, o advogado Bruno Muller, cumpriu uma agenda importante no Ministério da Educação, oportunidade em que foram foram atendidos pela Aspar Daniela Costa.


Balardin defendeu a implantação do Curso de Medicina, cuja a cidade de Cachoeira possui propostas apresentadas no edital pelas Universidades, Ulbra e Unisc. Na ocasião, o MEC recebeu nossa manifestação e apelo político sobre a importância da região conquistar a Medicina.


Ainda na mesma oportunidade, o prefeito eleito aproveitou para cobrar a liberação de R$ 40 milhões para que as obras da UFSM tenham continuidade. Esses valores são importantes para retomada da Ampliação do Campus da UFSM. "Com o apoio do gabinete do Deputado Federal Heitor Schuch, será realizada nova agenda no modo virtual na próxima semana com a nossa participação, do MEC, da UFSM, e do Deputado", enfatizou.


Balardin ainda teve mais uma conversa significativa com o deputado federal Zucco. "Acreditamos que a democracia e o diálogo são sempre caminhos frutíferos. Vamos unir forças para fazer a diferença na vida da nossa gente!", salientou.


EM BRASÍLIA NOS DIAS 25 E 26 NOVAMENTE

"Reabrir portas e janelas políticas, esse foi o objetivo dessa visita a Brasília. Cachoeira está sob nova direção em 2025. A gente precisa de ajuda e apoio", referiu Balardin como a frase que mais utilizou na viagem.


"É essencial que nosso município tenha acesso às esferas superiores de governo e parlamento. Nossa missão tem sido justamente essa: resgatar a imagem de nossa cidade no cenário estadual e federal. Ao mencionar "resgatar", refiro-me ao desgaste que a gestão de Cachoeira enfrentou recentemente, o que trouxe prejuízos incalculáveis em termos de desconfiança e incertezas para a nossa comunidade", frisou.


Emendas e Recursos?!

"Claro que vou comentar sobre isso. Sim! Vamos conquistar recursos! Vários deputados nos abriram portas. Mas isso não acontece de uma só vez. O orçamento de 2025 está atrasado e deve ser divulgado apenas em fevereiro. Por isso, vamos voltar a Brasília para novos diálogos e agendas. As demandas importantes, como programas, ações e atividades, são definidas aqui na Capital Federal", enfatiza o prefeito eleito.


Nova Missão

"Retornando a Cachoeira, com passagem de volta marcada para o dia 24/11. Nos dias 25 e 26 estaremos novamente em Brasília. Lembram-se do que eu dizia nas minhas caminhadas na campanha: “eu só preciso de uma única oportunidade?” Pois bem, mesmo sem assumir oficialmente, a minha vontade de trabalhar pela nossa gente é tão grande que não vou esperar", finaliza.



Comments


bottom of page