top of page

Ações de vacinação percorrem área rural e priorizam acamados

  • Lenon Quoos
  • há 3 dias
  • 2 min de leitura

Cinco equipes da Secretaria Municipal da Saúde foram escaladas para as ações paralelas de vacinação contra a gripe durante o último sábado (12/04), nos perímetros urbano e rural de Cachoeira do Sul. Para as localidades de Palmas e Irapuá a imunização aconteceu pela manhã e mobilizou a EAP Rural Sul, que reuniu os usuários do SUS na unidade de saúde próxima à Indústria Bianchini, no Km 288 da BR-290, onde 40 doses contra a influenza foram aplicadas. Já a EAP Rural Norte promoveu a vacinação na unidade do Bosque, onde 42 usuários do SUS receberam as doses para a gripe.


Enquanto isso, as demais equipes de servidores da SMS percorreram bairros da zona urbana, atendendo ao cadastramento da vacinação domiciliar destinada a pacientes acamados ou com dificuldade de locomoção. Os roteiros envolveram a visitação de 86 residências, nas quais o total de 131 doses foram distribuídas aos cadastrados e seus cuidadores, conforme preveem os protocolos do Ministério da Saúde. Ao todo, a Secretaria da Saúde aplicou 213 doses da campanha durante as ações extramuros do último sábado.


Para ter acesso à imunização domiciliar é preciso preencher um formulário on-line no site da Prefeitura (www.cachoeiradosul.rs.gov.br), o qual pode ser acessado por um familiar, informando entre outras informações o telefone de contato para que a secretaria entre em contato, caso necessário. É preciso preencher todos os dados para poder concluir o cadastro. Os usuários do serviço (pacientes ou familiares) que não tiverem acesso à internet podem solicitar a inscrição diretamente no seu posto de saúde de referência. Cadastro similar existe também para a imunização de acamados contra a Covid-19.


AÇÕES DE SAÚDE NO SÁBADO:

* Equipe Rural Norte- 42 doses de Influenza

* Equipe Rural Sul  - 40 doses de influenza

* Equipe vacinação domiciliar - 86 casas visitadas e aplicadas 131 doses de influenza (pacientes acamados e seus cuidadores, conforme protocolo do Ministério da Saúde).


Comments


bottom of page