Membros da Associação Cachoeirense da Pessoa com Fibromialgia (Acafi) estiveram presentes na Sessão Ordinária de segunda-feira, 13, e em reunião com o presidente Magaiver Dias e o vereador Marcelo Figueiró nesta terça, 14, para pedir ajuda dos vereadores para que o poder público auxilie as pessoas com a condição.
Segundo Ana Paula Bitencurtt Carvalho, presidente da Acafi, o objetivo da associação é conseguir o amparo da rede pública na cidade, já que as pessoas que sofrem da condição não têm acesso a terapias nem a médicos especialistas em Cachoeira. “O nosso objetivo é conseguir o atendimento médico na cidade e o acolhimento de psicólogos, fisioterapeutas e médicos reumatologistas – que não têm referência na cidade”, disse Ana Paula. Também participou da reunião desta terça-feira a vice-presidente da associação, Maristela Lopes Bulsing.
Os membros ainda pedem acesso aos medicamentos, que são considerados onerosos, pela rede pública. “Somente um dos medicamentos que a gente faz uso é R$ 300, fora os outros. E é para sempre”, relata a presidente. A Acafi compareceu ao Palácio Legislativo a convite do vereador Marcelo Figueiró.
Matheus Pessel - Jornalista
Assessoria de Comunicação - Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul
Comments