top of page
Foto do escritorDa Redação

Associação de pessoas com fibromialgia pede amparo da rede pública de saúde em Cachoeira


Membros da Associação Cachoeirense da Pessoa com Fibromialgia (Acafi) estiveram presentes na Sessão Ordinária de segunda-feira, 13, e em reunião com o presidente Magaiver Dias e o vereador Marcelo Figueiró nesta terça, 14, para pedir ajuda dos vereadores para que o poder público auxilie as pessoas com a condição.

Segundo Ana Paula Bitencurtt Carvalho, presidente da Acafi, o objetivo da associação é conseguir o amparo da rede pública na cidade, já que as pessoas que sofrem da condição não têm acesso a terapias nem a médicos especialistas em Cachoeira. “O nosso objetivo é conseguir o atendimento médico na cidade e o acolhimento de psicólogos, fisioterapeutas e médicos reumatologistas – que não têm referência na cidade”, disse Ana Paula. Também participou da reunião desta terça-feira a vice-presidente da associação, Maristela Lopes Bulsing.


Os membros ainda pedem acesso aos medicamentos, que são considerados onerosos, pela rede pública. “Somente um dos medicamentos que a gente faz uso é R$ 300, fora os outros. E é para sempre”, relata a presidente. A Acafi compareceu ao Palácio Legislativo a convite do vereador Marcelo Figueiró.


Matheus Pessel - Jornalista

Assessoria de Comunicação - Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul

Comments


bottom of page