Adriana Palladino | Uma luz no fim do túnel
- Lenon Quoos
- 24 de jun. de 2023
- 2 min de leitura
Em março deste ano, estive em Brasília. Um dos meus compromissos foi conhecer o deputado federal do estado do paraná, delegado Matheus Laiola. Matheus é um grande ativista da causa animal, tem mais de 550 mil seguidores no Instagram e foi eleito com 132 mil votos. Conquistou esses números por ser um delegado que tem tolerância zero com quem maltrata animais.
No nosso encontro, ele estava empolgado e dias depois ele faria história. Matheus Laiola e mais 221 deputados criaram pela primeira vez na história, a Frente Parlamentar em Defesa dos Animais. Meu único pedido foi: " Por favor, aumentem a pena para quem maltrata animais."
Essa frente parlamentar renova nossas esperanças. Agora sim, temos deputados de vários estados, de diversos partidos, que de fato, estão lá por um propósito: defender aqueles que não tem voz! Pessoas de destaque em suas atuações em defesa dos animais em seus estados que entenderam que precisavam estar na câmara federal para alterar leis como as penas que punem quem maltrata e criar novas que ajudem de forma efetiva essa causa tão nobre e ao mesmo tempo tão negligenciada.
Visitei também o recém criado Departamento de Proteção, Defesa e Direito dos animais, vinculado à pasta do Meio Ambiente e fiquei feliz com que eu vi. Primeiro por estar à frente desse departamento uma pessoa de fato engajada na causa animal, uma ativista, não um leigo ou um simpatizante. Mas alguém que conhece a realidade, sabe das necessidades e o que de fato precisa ser feito.
Voltei de Brasília com as esperanças renovadas. Sei que na política nada acontece de um dia para o outro. Mas agora eu sei que tem pessoas que de fato estão lá e vão nos representar, conhecem os problemas e pouco a pouco veremos as mudanças acontecerem. Vale a pena acompanhar as notícias da Frente Parlamentar e do departamento.
Adriana Palladino.
Comentários